PARA PRVENIR CÂNCER DE PULMÃOOs alimentos:
. Abacate, maçã, manga, goiaba, laranja, pêssego , ameixa fresca.
PARA PRVENIR CÂNCER DE PULMÃO
A ci~encia tem mostrado que o velho conselho de mãe, comer frutas e verduras ajuda a evitar o c^necer. Esses alimentos oferecem muito mais benefícios do que os conhecidos sais minerais, fibras e vitaminas.
A Leucemia é uma doença malígna dos glóbulos brancos ( leucócitos) de origem, na maioria da vezes, não conhecida. Ela tem como principal característica o acúmulo de células jovens ( blásticas) anormais na medula óssea, que substituem as células sangüineas normais. A medula é o local de formação das células sangüineas, ocupa a cavidade dos ossos (principalmente esterno e bacia) e é conhecida popularmente por tutano. Nela são encontradas as células mães ou precursoras, que originam os elementos figurados do sangue; glóbulos brancos, glóbulosvermelhos ( hemácias ou eritrócidos) e plaquetas.
No exato momento em que você está lendo este texto, é quase certo que pelo menos uma pessoa em algum lugar está necessitando de uma transfusão de sangue. Em muitas situações, a transfusão de sangue significa a diferença ntre a vida e a morte de alguém e muitos pacientes dependem da doação de sangue para dar continuidade de um tratamento de saúde.
1. Pare de fumar! Esta é a regra mais importante para prevenir o câncer.
2. Uma dieta alimentar saudável pode reduzir as chances de câncer em pelo menos 40%. Coma mais frutas e legumes, cereais e menos carnes e alimentos gordurosos. Sua dieta deveria conter diariamente pelo menos 25% de fibras.
3. Procure abrir mão totalmente ou limitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Incorpore a prática de exercícios físicos à sua rotina diária. Exercite-se moderadamente durante pelo ao menos 30 minutos 5 vezes por semana.
4. A mulher deve fazer um auto - exame das mamas todo mês. com 35 anos de idade a mulher deverá submeter-se a uma mamografia de base, com 40 anos, umaou duas mamografias de segmento e a partir dos 50 anos uma mamografia anual.
5. Exame Papanicolau- a partir dos 20 anos deverá submeter-se anualmente a um exame preventivo do colo do útero.
6. O homem deverá fazer um auto - exame dos testículos todo mês. Ao perceber alguma diferença, deve procurar o médico Urologista.
7. Exame de sangue oculto nas fezes- Hoens e mulheres com mais de 50 anos devem solicitar ao médico um exame anual de sangue oculto nas fezes.
8. Exame preventivo de câncer de próstata- Os homens com mais de 50 anos devem procurar o médico regularmente para exame de toque retal, para prevenção do câncer.
9. Evite exposição prolongada ao sol, use filtro solar de proteção fator 15 ou superior.
10.Faça regularmente um auto- exame da boca e da pele.
Texto: Pesquisa no Livro "Câncer Direito e Cidadania" - Dra. Antonieta Barbosa
TESTÍCULO: Os testéiculos fazem parte do orgão reprodutivo masculino e são responsáveis pela produção dos espermatozoides. O câncer de testículo é um tumor menos frequente, mas com o agravante de maior incidência em pessoas jovens em idade produtiva. A criptorquidia ( testículo que não desce para a bolsa escrotal ) é um fator importante que influi no aparecimento deste tipo de tumor.
Ovários: são do tamanho e aparência de amêndoas sem casca. São glândulas gnitais femininas, que ficam localizadas na bacia, sob o pavilhão de trompas.
CÂNCER DE PULMÃO " Carcinoma Brônquica, Neoplasia Pulmonar Maligna".
De fato, pessoas brancas estão mais sujeitas a problemas da pele, inclusive câncer. Isso não quer dizer, no entanto que negros e amarelos estão livres. Apesar de raro nas raças negra e amarela, o câncer da pele pode ocorrer e, quando diagnosticado tardiamente situação muito comum, costuma ser grave. Em negros e amarelos, o câncer da pele aparece, principalmente na planta do pé, palma da mão e unhas. Os sinais de alerta são manchas escuras ou alterações no crescimento ou escurecimento da unha.
* O que é Papilomavírus Humano ( HPV) ?


O tabaco é responsável por 1 a cada 3 casos de câncer. Quem fuma corre 20 vezes mais risco de contrair câncer de pulmão do que quem não fuma. Além disso, o cigarro está intimamente relacionado a diversos tumores malignos, entre eles boca, faringe, laringe, esôfago, bexiga e colo de útero. Como se não bastasse, derrame, hipertensão, úlcera, gastrite, impotência sexual, sinusite e envelhecimento precoce da pele têm no cigarro um grande aliado.O cigarro afeta muito mais gente do que se imagina: os fumantes passivos por exemplo. Aqueles que sem fumar sofrem os efeitos dos hábitos de quem está à sua volta irritação nasal, dos olhos e garganta, dor de cabeça, vertigem, náuseas, tosse, entre outros sintomas, são comuns quando essas pessoas respiram continuamente a fumaça dos derivados do tabaco.
Crianças´pequenas, especialmente bebês, expostos à fumaça do cigarro , correm 50% mais riscos de desenvolver infecções como pneumonia. Já fumante passivo adulto tem 30% mais chances de um dia vir a ter câncer de pulmão, aumentando em 24% a probalidade de sofrer enfarte do miocárdio em relação aos não-fumantes que evitam a fumaça do cigarro.
GAT - Grupo de Apoio ao tabagista do Hospital a.C.Camargo
Oriente-se : Central de Relacionamento ( 11-2189-5000 )
Texto: Informativo do Hospital A.C. Camargo
No caminho da prevenção do câncer a adoção de uma dieta equilibrada, rica em frutas, verduras, legumes e cereais integrais.Com certeza, você já ouviu de seu médico a recomendação de " incluir mais fibras na alimentação diária". Seguir essa orientação é muito importante para o equilíbrio de seu organismo e fundamental para prevenir vários tipos de câncer, especialmente o colorretal.As fibras no intestino ajudam na " limpeza" de substâncias que são consideradas agentes promotores do câncer por auxiliar de maneira muito eficiente na eliminação das fezes.
Onde você encontra os antioxidantes?
É fácil. Os antioxidantes estão nas frutas, verduras, legumes e carnes. Entre os fundamentais para a manutenção da saúde do organismo estão as vitaminas C ( encontradas nas frutas cítricas), E ( óleos vegetais, grãos e nozes) e A ( alimentos de cor alaranjada, amarelos e vermelhos) e o Zinco, um mineral presente nas carnes e nos laticínios.
Texto : Informativo do Hospital A.C.Camargo
Após ter lutado três vêzes contra uma neoplasia malígna(câncer) , decidi criar um espaço onde poderia falar sôbre esta doença, que devagarinho chega em sua vida, sem ao menos mostrar algum sinal.