
Os principais fatores de risco para o desenvolvimento deste câncer, são: histórico familiar deste tumor, lesões e traumas na bolsa escrotal e a criptorquidia. Um exame na infância é de extrema importância.
PÊNIS : É o orgão genital masculino. Em sua extremidade existe uma região mais volumosa chamada glande(cabeça do pênis), que é coberta por uma pele fina e elástica, denominada prepúcio. o câncer que atinge o pênis está muito ligado às condições de higiene intima do indivíduo, sendo o estreitamento do prepúcio(fimose) um fator predisponente.
Homens que não foram operados de fimose possuem maior probabilidade para desenvolver este tipo de câncer. a fimose impede a exposição da glande, dificultando assim a limpeza adequada.
A prática de sexo com diferentes parceiras sem o uso de preservativos (camisinha).
A utilização é imprescindível em qualquer relação sexual, pois diminui a chance de contágio de doenças sexualmente transmissíveis. O HPV esta entre os estudos a associação do câncer de pênis. É necessário que homens tenham também o hábito de higienização intima com mais atenção.
Texto: Pesquisas no livro Câncer Direito e Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário