![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9t6v7hDd4Jfno2umphX_RceRjzVJz8fKnk12cRKhmXmRQmi2xvMdoKcR0auWfTDs1YBz-5ISIFFxB4illvXzELJ1SEUGTzAKnJsMYqfBaXWJo_ipMI47ioTGfZ301hLzJ_RRDrj2GDGA/s400/mao-segurando-cigarro_~AA004195.jpg)
A cada cigarro, o fumante inala perto de 4.000 substâncias tóxicas, 40 delas altamente cancerígenas, com grande poder de afetar o organismo.
Mas os males do tabaco vão além. Associado ao consumo excessivo de álcool, principalmente destilados como pinga, whisky e vodca, torna-se uma bomba-relógio.
Metade dos tipos de câncer que se tem notícias são fruto dessa perigosa mistura.
Hoje comprovadamente o cigarro é um inimigo visível.E como todo inimigo, deve ser combatido.
Fumando Sem Querer
O cigarro afeta muito mais gente do que se imagina: os fumantes passivos por exemplo. Aqueles que sem fumar sofrem os efeitos dos hábitos de quem está à sua volta irritação nasal, dos olhos e garganta, dor de cabeça, vertigem, náuseas, tosse, entre outros sintomas, são comuns quando essas pessoas respiram continuamente a fumaça dos derivados do tabaco.
Crianças´pequenas, especialmente bebês, expostos à fumaça do cigarro , correm 50% mais riscos de desenvolver infecções como pneumonia. Já fumante passivo adulto tem 30% mais chances de um dia vir a ter câncer de pulmão, aumentando em 24% a probalidade de sofrer enfarte do miocárdio em relação aos não-fumantes que evitam a fumaça do cigarro.
GAT - Grupo de Apoio ao tabagista do Hospital a.C.Camargo
Oriente-se : Central de Relacionamento ( 11-2189-5000 )
Texto: Informativo do Hospital A.C. Camargo
Nenhum comentário:
Postar um comentário