Após ter lutado três vêzes contra uma neoplasia malígna(câncer) , decidi criar um espaço onde poderia falar sôbre esta doença, que devagarinho chega em sua vida, sem ao menos mostrar algum sinal

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Drica Moraes: ''Dá medo de morrer, passa tudo pela cabeça''




Após passar por uma cirurgia em junho e ainda estar em tratamento contra leucemia, Drica Moraes participou de uma campanha contra o câncer em que falou, pela primeira vez, sobre o assunto.

A atriz gravou um comercial para o Movimento Contra o Linfoma, da Abrale. Na gravação, Drica afirma que câncer é “uma palavra assustadora”.

No vídeo, Drica diz que a mensagem não é para assustar e, sim, para ajudar.

- Fique atento ao surgimento de caroços no pescoço, axilas e virilha. O linfoma tem tratamento e quanto antes diagnosticado, maior as chances de cura. Se toca! Quanto antes você descobrir, melhor.





No Fantástico deste domingo (31/10/2010), Drica Moraes fala com Renata Ceribelli sobre sua luta contra a leucemia. ''Dá medo de morrer, passa tudo pela cabeça'', revela a atriz, que ficou 120 dias internada no hospital. ''Fiquei em uma clausura, janela lacrada, toque zero, não podia abraçar, não podia tocar.''

Drica fez um transplante de medula em junho deste ano e ainda se recupera.

Apesar de estar curada após o transplante de medula óssea realizado em junho, Drica ainda não pode voltar a levar uma vida normal, pois ainda está com a imunidade muito baixa.
"Sou um grande bebê de 41 anos. Não posso ficar perto de pessoas doentes, em lugares fechados com muitas pessoas. Isso em até um ano, quando eu tomarei todas as vacinas. Então, esse é um ano decisivo para minha vida", garantiu Drica, que completou: "Tenho amigos para todos os lados, uma profissão linda, que não vejo a hora de voltar. Estou muito feliz. A vida melhora muito quando não se morre".

Nenhum comentário: