Método torna células mais funcionais e aumenta capacidade de se multiplicar e expandir no organismo para combater o melanoma. |
Pesquisadores da University of California, Los Angeles, nos Estados Unidos, descobriram uma maneira de aumentar o poder de células T assassinas conhecidas como células CD8 do sistema imunológico.
Abordagem é capaz de tornar células mais funcionais para longos períodos de tempo e de aumentar sua capacidade de se multiplicar e expandir dentro da organismo para combater o melanoma.
O estudo, feito em modelos do rato com melanoma metastático que havia se espalhado para o cérebro, tem implicações clínicas importantes já que o método pode melhorar o poder para matar o câncer de imunoterapias experimentais que estão sendo testadas agora para vários tipos de câncer, incluindo glioblastoma mortal e melanoma metastático.
O autor sênior do estudo, Robert Prins, disse que as células T assassinas também foram mais capazes de reconhecer e chegar até ao câncer, o que é crucial, porque o sistema imune muitas vezes não consegue identificar células malignas como invasores inimigos.
Saiba mais visitando o Site http://www.isaude.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário