Após ter lutado três vêzes contra uma neoplasia malígna(câncer) , decidi criar um espaço onde poderia falar sôbre esta doença, que devagarinho chega em sua vida, sem ao menos mostrar algum sinal

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

COMPARTILHANDO NOSSA LUTA


WILDMÉA E SILVIO-São José dos Campos-SPaulo

No dia 28 de Novembro de 2011 recebemos o diagnóstico de que meu espôso silvio estava acometido por uma Neoplasia Malígna no Mediastino. Ele que havia sido hospitalizado apenas para um procedimento simples como a Pleuroscopia, ou seja retirada de líquido do Pulmão, acabou tendo um diagnóstico tão sério e que nos tirou totalmente do ar. E qual não foi meu espanto ao deparar-me com esta informação que repasso à voces sôbre este Câncer que nunca havia ouvido falar, Foi então que pesquisei e ví que os sintomas de meu esposo bate exatamente com o que encontrei neste Texto que postei sobre o TIMOMA.
Tudo começou com fadiga, cansaço nos membros inferiores principalmente, e depois tosse , perda de pêso e sudorese. Achamos que estava com Pneumonia ou até Tuberculose, mas a Chapa do Pulmão ou seja o RX de Tórax foi impressindível, lá acusou que estava com Derrame Pleural, foi então que o Pneumologista nos encaminhou para um Cirurgião de Tórax. No momento ele acaba de fazer Pet-CT, Ressonância, Tomografia e todos exames para iniciar um tratamento. Ainda não sabemos se fará só quimio, radio ou tambem cirurgia. No caso por demorar muito para procurar o sentido dos sintomas acima, o tumor está com 20 cm, o que para a localidade é muito extenso,, por isto haverá amanhã uma conclusão de um terceiro médico para então termos a certeza do tratamento devido. Eu como já passei por tudo isto, fico apreensiva e temerosa por tudo que ele vai passar, mas tenho Fé e sei que Deus fará uma grande obra em sua vida, por isto creio que terei notícias positivas para transmitir a voces meus amigos virtuais que me visitam e acompanham pelo mundo todo. Peço que orem por ele e por nossa familia para termos sabedoria, esperança e força nesta batalha para termos a VITÒRIA.
Agradeço o carinho e a energia positiva que tenho recebido e ao mesmo tempo digo que procurem um médico sempre que algum sintoma persistir por mais de 10 dias como tosse, fraquesa, cansaço excessivo, falta de ar ou mesmo alguma dor localisada.Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer agora, lembrem-se tudo no início é mais fácil de obter um resultado favorável à um tratamento.
Obrigado, até breve com boas notícias.
Wildméa


Nenhum comentário: