Praticar yoga regularmente pode ir muito mais além do que um simples relaxamento, melhora de postura, respiração e alongamento. Isto é o que prova um estudo recente que mostra que a técnica ajuda a tratar o câncer.
A pesquisa foi apresentada durante a Semana Americana de Oncologia Clínica e realizada por pesquisadores do MD Anderson Cancer Center, uma das principais instituições do mundo para o tratamento da doença.O estudo foi feito com portadoras de câncer de mama e mostrou que a prática de yoga reduziu os níveis de cortisol (hormônio do etsresse) e melhorou o funcionamento do corpo em geral, como maior capacidade de executar tarefas cotidianas, dificultadas por conta da doença, redução do cansaço, melhora do sono e as portadoras do tumor ainda encararam a doença de uma forma menos sofrida, porque controlam melhor a ansiedade.
Isso porque a técnica tem efeito positivo no humor e na diminuição da ansiedade, de acordo com uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Boston, nos Estados Unidos.
Segundo o estudo, a prática estimula a produção de um neurotransmissor conhecido como GABA (baixos níveis desse neurotransmissor estão ligados com a depressão e outros transtornos de ansiedade), que diminui os estímulos nervosos e relaxa as células do cérebro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário